Vacinas disponíveis


HPV

A HPV (Vírus do Papiloma Humano) é a mais comum das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

HERPES ZÓSTER

Uma vacina contra catapora tomada na infância ou contra herpes zoster tomada na vida adulta pode minimizar o risco de desenvolver herpes zoster.

GRIPE INFRUENZA

A gripe (influenza) é uma doença infecciosa aguda causada pelo vírus influenza, transmissível de uma pessoa para outra por via respiratória.

ANTI-RÁBICA

A raiva é uma doença viral que acomete mamíferos e pode ser transmitida ao homem pela mordida, arranhão ou contato com secreções.

HEPATITE A E B

Atualmente existemvários tipos de vírus que podem causar hepatite. Os mais comuns, entre eles, são os vírus da Hepatites A e B

MENINGITE C

Provoca uma série de doenças graves, afeta todas as faixas etárias, com taxas mais elevadas em crianças menores de cinco anos podendo levar à morte.

BCG

Previne principalmente as formas graves da tuberculose (miliar e meníngea) em crianças com menos de cinco anos de idade, mais frequentes em menores de um ano de idade.

ANTI-RHO

Em mulheres grávidas que são Rh-negativas ou Du-positivas ocorre sensibilização como um resultado da passagem das hemácias fetais Rho . Mulheres desses grupos devem procurar por um especialista em medicina fetal para a realização do pré-natal.

DTP ACELULAR

É uma vacina Tríplice Bacteriana (DTP) indicada para a prevenção da Difteria, do Tétano e da Coqueluche. Previne o desenvolvimento de infecções graves e estimula o organismo a produzir anticorpos, que protegem contra essas infecções.

FEBRE AMARELA

Está incluida nos Calendários de Vacinação e pode ser utilizada a partir dos 9 meses de idade. E também por pessoas que viajarem para regiões de risco dentro ou fora do Brasil.

FEBRE TIFÓIDE

Febre tifóide é uma doença infectocontagiosa causada pela ingestão de uma bactéria chamada Salmonella typhi presente em alimentos ou água contaminada.

HAEMOPHILOS

Haemophilus é uma bactéria que atinge principalmente crianças de até 5 anos, podendo causar doenças infecciosas graves como: Pneumonia, Inflamação na epiglote, Otites, Infecções generalizadas na corrente sanguínea, Pericardite, Inflamação das articulações, e a meningite.

HEPATITE A

A Hepatite A, é uma doença aguda do fígado, causada pelo vírus da hepatite A (HAV) A transmissão se da por meio de alimentos mal-preparados e por água contaminada com o vírus.

HEPATITE B

Transmitida por contato direto com saliva, sangue ou outros fluidos corporais, através de relações sexuais, transfusão de sangue ou partilha de seringas etc...

HEXAVALENTE

Seis tipos de imunização em uma única dose, ou seja, a criança recebe a Salk (pólio inativada), a tríplice acelular (contra a difteria, o tétano e a coqueluche), a haemophylus influenzae e também contra a hepatite B

MENINGITE C

Segundo a SBIM (Sociedade Brasileira de Imunização), recomenda-se iniciar a vacinação ainda no primeiro ano devido à maior incidência e morte de crianças nessa faixa etária.

MENINGITE ACWY

A taxa de mortalidade por doenças meningocócica permanece elevada e pode deixar seqüelas significativas. A vacinação continua sendo a melhor estratégia para prevenir a doençasmeningocócicas.

PENTAVALENTE

Imuniza contra as seguintes doenças: Difteria, Tétano, Coqueluche, Meningite e outras infecções causadas pelo Haemophilus influenzae tipo b e também Hepatite B

PNEUMOCÓCICA 13 VALENTE

Indicada para proteção de crianças entre 6 semanas e 6 anos de idade, contra a bactéria chamada Streptococcus pneumoniae, causadora de doenças pneumocócicas.

PNEUMOCÓCICA 23

Prevenção de infecções pneumocócicas, particularmante do tipo respiratório, em criaças acima de dois anos de idade que apresentam maior risco.

ROTAVÍRUS

A infecção por rotavírus é fácil de controlar na infância, no entanto, mesmo assim, a cada ano em todo o mundo morrem mais de 450 mil crianças com idades inferiores a cinco anos.

TETRAVIRAL SCR + VARICELA

Protege crianças a partir de 12 meses até os 12 anos de idade, contra sarampo, caxumba, rubéola e varicela.

TRÍPLICE VIRAL (SCR)

Utilizada na prevenção, controle e eliminação do sarampo, da caxumba e da rubéola.

VARICELA

Aqui no Brasil é conhecida como catapora, doença infecciosa altamente contagiosa.

Vacina contra a dengue

A vacina contra a dengue é indicada para pessoas entre 9 e 45 anos.